Produção de Textos e Redação Empresarial

O Curso de Produção de Textos e Redação Empresarial tem como objetivo estimular no aluno a reflexão crítica e sua aplicação na linguagem escrita. Busca ainda desenvolver habilidades para a escrita formal de acordo com os padrões utilizados em empresas e demais instituições.

O conteúdo deste curso online está estruturado da seguinte maneira: Comunicação através da escrita / Qualidades de um texto / Problemas comuns na comunicação escrita / Tipos de textos (narração, descrição e dissertação) / Correspondência comercial / Normas para elaboração de textos / Pronomes de tratamento, abreviaturas e símbolos / Mensagens eletrônicas.

A carga horária média é de 12 horas/aula, onde o aluno pode dividir seu período de estudos diários e adequar ao seu ritmo e disponibilidade, desde que não ultrapasse o período de 15 dias a partir do dia da inscrição. O Centro de Integração Empresa-Escola sugere que o aluno dedique 40 minutos diários à realização deste curso.

Este curso gratuito do CIEE está disponível à todos os estudantes cadastrados à concorrer às vagas de estágio. Ao final dos estudos o aluno é submetido a uma avaliação online, e caso obtenha a nota média mínima estabelecida pela instituição, recebe um certificado de participação digital que pode ser impresso e adicionado ao currículo do candidato.

Para obter informações mais detalhadas e realizar o curso, visite a página de cursos online do CIEE no endereço http://www.empresas.ciee.org.br/portal/est/ead/index.asp

Um comentário:


Real Time Web Analytics
Cursos EAD Grátis © 2018. | Início | Sobre | Contato