MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - COMO SE FORMALIZAR

O curso online Microempreendedor Individual: como se formalizar está sendo disponibilizado através da página de cursos a distância do Sebrae-SP.

O objetivo deste curso é de orientar empreendedores que já possuam noção básicas a respeito de uma estruturação inicial de um negócio ou então que já possuem algum tipo de empreendimento informal a respeito dos benefícios em se enquadrar no regime MEI – Microempreendedor Individual, criado pela Lei Complementar número 128, de 19/12/2008 para favorecer negócios que tenham faturamento não superior a R$36.000,00 por ano.

A carga horária compreende o período de 3 horas, sendo portanto um curso que pode ser realizado facilmente, exigindo pouca disponibilidade de tempo do participante. O público-alvo são todos os empreendedores que tenham interesse em montar o próprio negócio ou então aqueles que já possuem algum mas não formalizou ainda.

Os únicos pré-requisitos exigidos são: que o participante tenham 18 anos de idade ou mais; possua documento de cadastro de pessoa física; tenha acesso regular à internet, e um computador que atenda ao requisitos mínimos atuais de navegação.

O certificado de participação é emitido ao final do curso, podendo então ser impresso e adicionado ao currículo do candidato.

O curso de microempreendedor individual visa desenvolver as seguintes competências no participante: Analisar criticamente os benefícios e oportunidades do seu enquadramento como Microempreendedor Individual - Refletir sobre as possibilidades de melhoria e crescimento que a legalização e o enquadramento como Microempreendedor Individual podem oferecer ao seu negócio - Decidir em relação ao seu enquadramento ou não como Microempreendedor Individual.

O conteúdo programático do curso está divido nas cinco etapas seguintes: O que é um Microempreendedor Individual - os passos para a formalização do seu negócio - onde buscar informações e orientações - responsabilidades e cuidados - como obter ajuda e legislação.

Para realizar este curso o interessado deve visitar o site de educação a distância do Sebrae-SP através do endereço http://www.sebraesp.com.br/Paginas/default.aspx e realizar seu cadastro e em seguida efetuar sua inscrição.

0 comentários:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics
Cursos EAD Grátis © 2018. | Início | Sobre | Contato