FLUXO DE CAIXA

O curso gratuito Fluxo de Caixa pela internet é oferecido totalmente a distância pelo Sebrae-SP, com o objetivo de prestar orientação aos empreendedores sobre como deve ser realizada a organização financeira, utilizando o fluxo de caixa como principal ferramenta de controle de entradas e saídas de dinheiro no caixa da empresa.

O público-alvo são empreendedores que tenham interesse em abrir um negócio próprio, possuindo a carga horária total de três horas/aula, sendo oferecido ainda um certificado ao final do curso.

Os únicos requisitos para o curso de fluxo de caixa é que o interessado seja maior de idade, possua documento de cadastro de pessoa física, assim como computador que atenda ao requisitos mínimos atuais de navegação, um e-mail válido e acesso regular à internet.

A proposta é de desenvolver as seguintes competências no participante: Perceber as vantagens de se manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa - Conhecer os principais controles necessários para a organização financeira da empresa - Reconhecer o conceito do capital de giro - Identificar as necessidades do capital de giro para melhor gerenciá-lo - Realizar a projeção do fluxo de caixa e analisar os saldos.

O conteúdo programático do curso aborda três grandes temas: o controle financeiro, o capital de giro, e o fluxo de caixa. No controle financeira são abordados os seguintes subtópicos: Movimentação de caixa e bancos /Contas a receber / Contas a pagar. No capital de giro são trabalhos os seguintes temas: Contas do ativo e do passivo/Cálculo do capital/ Dicas de gerenciamento. A parte do fluxo de caixa aborda outros subtemas a respeito do caixa: Conceitos e principais funções /Montagem do fluxo / Análise das contas/Fechamento.

Os interessados em realizar o Curso Fluxo de Caixa Online devem acessar a página de cursos a distância do Sebrae-SP no endereço http://www.sebraesp.com.br/Paginas/default.aspx e então realizar seu cadastro e efetuar a inscrição.

0 comentários:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics
Cursos EAD Grátis © 2018. | Início | Sobre | Contato