Prevenção ao uso indevido de drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias

O curso Prevenção ao uso indevido de drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias está sendo oferecido pelo SENAD.

O objetivo é capacitar conselheiros e líderes comunitários para atuar preventivamente na violência associada ao uso indevido de álcook e demais drogas, através da criação, articulação e fortalimento de uma rede de apoio local integrada. O curso busca também fornecer informações atualizadas aos estudantes a respeito do consumo de álcool e outras drogas, assim como fornecer subsídios para que os Conselheiros e Líderes acerca do consumo indevido de álcool e outras drogas uma abordagem de prevenção em uma perspectiva que respeite os direitos humanos.

O curso de prevenção ao uso indevido de drogas é totalmente gratuito e oferecido na modalidade ensino à distância, possuindo carga horária de 120 e duração de três meses. O certificado obtido através do curso é considerado como de extensão universitária, sendo emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Durante todo o curso o aluno poderá contar com uma equipe especializada composta por monitores e tutores.


Para obter a certificação é necessário que o aluno tenha o aproveitamento mínimo de 35 pontos no Questionário de Avaliação Individual, que é uma prova obrigatória realizada online. Este questionário obrigatório é composto de cinquenta questões de múltipla escolha que devem ser respondidas no Ambiente Virtual do Curso.

Quem deseja realizar o curso de prevenção ao uso indevido de drogas deve visitar a página dos Conselheiros do SENAD no endereço http://www.conselheiros.senad.gov.br/ e realizar os procedimentos de inscrição.

0 comentários:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics
Cursos EAD Grátis © 2018. | Início | Sobre | Contato