CURSOS RECONHECIDOS PELO MEC

Cursos reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação são aqueles cursos que passaram por avaliações visando verificar se estes atendem aos padrões mínimos estabelecidos. São avaliados cursos profissionalizantes, cursos de especialização, cursos de atualização, cursos técnicos, e diversos outros, assim como também os cursos online.


A quantidade de cursos disponíveis por todo o país vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, portanto é necessário que o aluno fique atento em relação à validade do curso de seu interesse, pois mesmo que a instituição ofereça certificado ou diploma, este não terá grande valor se não for um certificado reconhecido pelo MEC. Somente as instituições que tem seus cursos reconhecidos pelo MEC podem oferecem certificados válidos.

Como saber se um curso é reconhecido pelo MEC?

O MEC mantém uma página constando todas as instituições que passaram por seu processo de avaliação, onde é possível verificar quais foram reconhecidas. O endereço da página do E-MEC é http://emec.mec.gov.br/

 
Ao acessar a página é possível realizar a consulta em duas modalidades: interativa e textual. A consulta interativa é bastante simples, basta selecionar seu estado, depois o curso, e em seguida o município. Logo após a seleção o MEC exibirá todas as instituições de ensino com o curso reconhecido.

3 comentários:

  1. Gratis é gratis, isto é ñ tem taxa.....

    ResponderExcluir
  2. concordo com o amigo anônimo,grátis é grátis....

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja totalmente grátis! pois preciso.

    ResponderExcluir


Real Time Web Analytics
Cursos EAD Grátis © 2018. | Início | Sobre | Contato